4 aplicativos que podem combater a violência contra a mulher


Olá Capivarianos!
No post de hoje, iremos indicar  4 aplicativos que informam e ajudam a denunciar a violência doméstica e sexual contra as mulheres, tornando esse combate mais eficiênte e acessível.


1. VIVA VOZ:
Prezando pelo anonimato da vítima, esse aplicativo foi criado para dar voz as mulheres que tem dificuldade em relatar seus casos. Ele facilita as denúncias e gera dados importantes para os devidas autoridades que cuidam desse assunto.


2. PLP 2.0:
Para comemorar os dez anos da Lei Maria da Penha, o PLP 2.0, que inicialmente foi implantado no Rio Grande do Sul e agora está em São Paulo, é um aplicativo que aciona uma rede de proteção para as mulheres que estão sob medida protetiva na justiça, uma vez que foram agredidas ou se sentiram ameaçadas pelos seus companheiros. Tem integrado com ele, um GPS que ajuda na localização da mulher, um botão que aciona uma promotora legal que esteja perto do local no momento da denúncia e um recurso para que as usuárias gravem áudios e vídeos que podem ser anexados ao processo.
ANDROID (apenas para o estado do RS)


3. CLIQUE 180:
Desenvolvido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a ONU Mulheres e a Embaixada Britânica, esse app foi desenvolvido para que as mulheres fiquem por dentro do assunto e também, informar os passos do que se fazer caso ocorra uma situação de violência. Nele se encontra um botão que liga diretamente para o 180 (Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) e um botão chamado "Maria da Penha", que informa qualquer pessoa, em tempo real, locais exatos onde ocorreram riscos as mulheres.
Não disponível para IOS


4. LEI MARIA DA PENHA:
Desenvolvido pela ONU, esse app foi criado para que as mulheres fiquem atentas as leis e direitos que dizem respeito a algum tipo de violência e seu objetivo é mais para consulta.
Não disponível para IOS

Gostaram das nossas dicas? Não se esqueçam que a violência contra a mulher é um assunto sério e deixar os agressores impunes faz com que colaboremos com esses atos. Fale para nós a sua opinião sobre o assunto nos comentários e até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas